segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Se é para falar de Design...

... por que não começar postando sobre o que é Design e Designer e qual a função de cada um???

Lê-se em um importante dicionário da Lingua Portuguesa a seguinte descrissão da palavra Design "s.m. (pal. ing.)Disciplina que visa à criação de objetos, ambientes, obras gráficas etc. que sejam ao mesmo tempo funcionais, estéticas e conformes com os imperativos da produção industrial. / Conjunto de objetos criados sob tais critérios."

Por isso para que um produto, bem ou serviço possa ser criado são seguidos consciente ou inconscientemente vários passos que, no final, garantem um bom resultado.

Um produto sem design é apenas um produto dentre os outros do mercado mas um produto com um ideal de beleza e sofisticação se destaca com maior facilidade. Contudo um objeto ou serviço que só valorize a estética sem considerar a funcionalidade perde a credibilidade e poder de venda.

Logo o designer é o profissional que irá desenvolver o produto, ou o projeto de design, deve-se preocupar com vários fatores antes de sair desenhando ou defendendendo sua criação por aí.

Portanto o papel do designer - seja ele designer gráfico, Designer Automobilístico, Designer de Interiores, Designer de Moda ... - é fundamental no desenvolvimento de qualquer projeto que envolva beleza, praticidade, conforto, segurança e inúmeros outros quesitos mais.

 

Essa criançinha que encontrei na internet deve ser incrível, gostei do design!!! Será que é funcional? Espero que sim!

2 comentários:

  1. Olá Aline

    Adorei a sua visita, obrigada.

    Bjooooooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eie kinha, obrigada pela sua tbm, adoro seu blog!!!
    beijooo...

    ResponderExcluir