segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dica de Filme: Divergente

A dica de hoje é o filme divergente. ( ou não dica..rsrs).
 

Sou uma leitora assídua e quando descobri que este filme era baseado no livro de mesmo nome quis assistir para ver qual seria o enredo do livro (Coisa que nunca faço, sempre leio o livro antes).  Mas ao ver o trailer resolvi assistir, pois a trama estava bem apresentada e despertou meu interesse.
Vou deixar o trailer:



 


E a Sinopse: "Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo."

Maaass, agora vem a opnião: 
O filme, começa bom, o enredo vai sendo apresentado, a história começa e não termina mais. O filme se estende infinitamente. Não foge do que é dito no trailer ou na sinopse, contudo a ação é pequena se comparada ao trailer. Fora algumas cenas, o filme se encaixaria em uma categoria teem.
Outro detalhe grande, o filme não relata se ouve alguma resistência nessa divisão e termina sem acabar. Espero que o livro tenha essas repostas, mas com esse filme desanimei, mesmo sabendo que os filmes têm o mero propósito de estragar os livros..rsrs.
Acredito que cenas boas tornaram-se superficiais e cenas superficiais ganharam muito destaque. E por fim como toda mulher queria ter visto mais romance. A parte destinada a isso ficou sem sal.

Não gosto de estragar filmes, mas esse teve leves defeitos que me fez divulgar aqui no blog. Espero receber opniões a respeito dele.

beijoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário